Miami e algumas Curiosidades

Cenário de grandes clássicos de cinema e berço de uma das invenções dos nossos tempos, eis algumas curiosidades que voce não sabia sobre Miami.

1. Embora boa parte da série tenha sido gravada em Los Angeles, a residência do protagonista homónimo de “Dexter” fica mesmo em Miami, o palco oficial das 8 temporadas. Sabe o endereço? Ei-lo: 1155, 103rd Street, Bay Harbor Island – Miami Beach.

2. Há não muito tempo, em pleno século XIX, Miami Beach era um pântano. Apenas com a chegada de Carl Fisher, já no século XX, o patinho feio transformou-se no cisne que ainda hoje atrai milhões de turistas. O visionário limpou a zona, construiu estradas e, posteriormente, auto-estradas. Foi uma questão de tempo até Miami se transformar num destino de omissão impossível.

3. No ativo desde os anos 1920, o famoso The Forge serviu refeições a clientes habituais como, por exemplo, Judy Garland, Frank Sinatra e Richard Nixon. Figuras incontornáveis do crime organizado também terão passado por aqui.

4. Miami é a cidade com maior nº de edifícios Art Decó do mundo. São mais de 800 e foram construídos entre 1923 e 1943. Recomenda-se uma visita ao Art Deco District, o primeiro bairro a ser distinguido pelo Registro Nacional de Lugares Históricos no século XX.

5. O primeiro protector solar foi inventado pelo aviador (haveria de se tornar farmacêutico depois) local, Benjamin Green, em 1944. O objetivo na altura seria proteger o exército norte-americano em plena II Guerra Mundial.

6. Miami é a única grande cidade fundada por uma mulher. Chamava-se Julia Tuttle e ficou conhecida por a “The Mother of Miami”. A cidade foi fundada em 1896. Tuttle haveria de morrer apenas dois anos depois. Há uma estátua em sua honra no Bayfront Park.

7. A cidade tem o maior porto de cruzeiros do mundo. São mais de 13 linhas de cruzeiros, dá emprego a mais de 175 mil pessoas e todos os anos chegam mais de 6 milhões de passageiros.

8. Palco de grandes títulos do cinema, Miami é conhecida por fazer parte de clássicos da 7ª arte como “Goldfinger”,“There’s something about Mary”, “True Lies”, “Scarface“, “The Birdcage” e “Miami Vice“.

9. Miami foi batizada pelos Mayaimis, tribo nativa americana que tomou a ocupou aquela zona nos séculos XVII e XVIII. A explicação para o título terá origem no Lake Okeechobee, que na altura era hamado de Mayaimis.

10. 2008 foi um ano de ouro para Miami. A Forbes Magazine considerou-a a cidade mais limpa dos Estados Unidos e South Beach foi considerada a melhor praia do país pela Travel Chanel. Em 2009, receberia mais de 12 milhões de visitas.

E voce que esta pensando visitar Miami, nos da Miatours estamos de bracos abertos esperando sua visita , Compras em Miami, Passeios em Miami, City tour em Miami para brasileiros, Lazer em Miami, Traslados em Miami, Receptivo em Miami, o que fazer em Miami, Ferias em Miami, tudo com guias que falam Portugues.

Trackback from your site.